quarta-feira, 1 de abril de 2015

Participação da LCCV no 42º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV 2015)

Na edição 2015 do Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular, a LCCV representou, de forma significativa, o estado do Ceará. Cinco dos seus integrantes e todos os três coordenadores prestigiaram esse importante evento na área que amamos: a Cirurgia Cardiovascular.

No 1º dia (26/03/2015), o principal evento para os acadêmicos de medicina ocorreu no Auditório 6, com o 4º Congresso Acadêmico em Cirurgia Cardiovascular. Houve a palestra do Dr. Fábio Jatene e do Dr. Braile, como também a apresentação dos Temas Livres, do qual participaram, na ordem de apresentações, os integrantes da LCCV Yan Mendonça Magalhães, com o trabalho de Cardiopatias Congênitas: Análise epidemiológica nacional de Fatores de RiscoMateus Pitombeira Araújo, com Análise clínico‐epidemiológica dos distúrbios de condução cardíaca no estado do Ceará entre os anos de 2009 e 2013Nathalia Ribeiro Pinho de Sousa, com Morbimortalidade por Febre Reumática no Nordeste Brasileiro entre 2010 e 2013; e, por último, Matheus Duarte Pimentel, com o elogiado Panorama da cirurgia cardiovascular no Brasil em dez anos: análise com base em dados secundários.


Camylla Santos de Souza com o Dr. Fábio Jatene
Nathalia Ribeiro Pinho de Sousa com Dr. Braile
Camylla, Dr. Braile e Matheus Duarte Pimentel
Yan Mendonça Magalhães, Dr. Braile e Mateus Pitombeira Araújo

    




Destaque ainda para a atuação dos coordenadores de mesa, também membros da LCCV, Camylla Santos de Souza, na Sessão dos Temas Livres II, e Matheus Duarte Pimentel, na Sessão de Transplante Cardíaco e Assistência Circulatória, com o Dr. Gaiotto


Sérgio Pedro Hatge Jr. e Camylla
Matheus com o Dr. Gaiotto

Nos intervalos entre as palestras, houve práticas de anastomoses no stand da Ethicon.


Camylla, Germano Dan, Getúlio Lubanco e Simon Echeto

No final do dia, ocorreu a Assembleia do DBLCCV (Departamento Brasileiro das Ligas de Cirurgia Cardiovascular), na qual foi eleita como nova vice-presidente do DBLCCV Nathalia Ribeiro Pinho de Sousa, atual presidente da LCCV, e após a reunião, foi realizado uma solenidade com coquetel de abertura do Congresso.


Acadêmicos com o Dr. Braile e o Dr. Rui Almeida
Departamento Brasileiro das Ligas de Cirurgia Cardiovascular
Dr. Rui Almeida, Camylla e Matheus
Dr. Eduardo Rocha, Camylla e Matheus
Camylla com a Família Saadi
Dr. Carlos Henrique, Camylla, Leila Barros e Matheus
Rafael Coutinho, Camylla e Gabriel Liguori
Camylla, Dr. Dario e Matheus

No 2º dia (27/03/2015), houve a atuação do Prof. Dr. José Glauco Lobo Filho  (coordenador da LCCV) como comentador e coordenador de mesa, e a apresentação do Dr. Heraldo Guedis Lobo Filho (coordenador da LCCV) nos Temas Livres, com o trabalho Implante valvar aórtico por via transapical: análise dos resultados imediatos e em médio prazo de dezesseis casos. Também estava presente o Dr. Marco Aurélio Barroso Aguiar (coordenador da LCCV), prestigiando o evento.


Dr. Glauco como coordenador de mesa
Dr. Heraldo nos Temas Livres com Dr. Glauco
Matheus com Dr. Marco Aurélio
Camylla com o Dr. Marco Aurélio
Dr. Marco Aurélio, Dr. Braile e Dr. Diego Gaia
Camylla, Matheus, Dr. Marco Aurélio, Dr. Glauco Lobo,
Nathalia, Dr. Heraldo Lobo
Matheus, Camylla, Dr. Diego Gaia, Dr. Glauco Lobo,
Dr. Marco Aurélio, Dr. Heraldo Lobo e Dr. Braile 

Nesse segundo dia, ocorreu o 5º Congresso de Mulheres Cirurgiãs.


Nathalia, Leila e Dra. Magaly Arrais
Nathalia com a Dra. Magaly Arrais

Nos intervalos, houve as práticas de anastomose no stand da Ethicon e o encontro com nomes importantes da Cirurgia Cardiovascular no Brasil.



Dr. Gaiotto e Matheus
Camylla e Dr. Gaiotto
Camylla com Dr. Ivo Nesralla
Camylla, Dr. Fernando Lucchese e Matheus

No  dia (28/03/2015), ocorreram as oficinas de Hands On, com destaque para os do Tratamento Endovascular para os Aneurismas de Aorta, Ressecção Quadrangular da Cúspide Posterior da VM e Anuloplastia Associada, Correção do Prolapso da Cúspide Anterior com Cordas Artificiais de PTFE, e Suturas e Anastomoses Vasculares para Estudantes de Medicina das Ligas Acadêmicas, das quais a LCCV participou. 



 



Camylla, Dr. Dario e Matheus

Mais tarde, tivemos o jantar de encerramento do Congresso 2015 da SBCCV no Pestana Curitiba Hotel. Foram entregues o Prêmio de Personalidade do Ano, Prêmio Prof. Adib Jatene e as premiações dos melhores Temas Livres e pôsteres; logo em seguida ao jantar, foi aberta a pista de dança, encerrando com grande sucesso o 42º Congresso da SBCCV.



Dr. Rui Almeida com o DBLCCV 

Dr. Glauco com sua esposa, Dra. Maria Cláudia

2 comentários:

  1. Determinação,coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.Boa sorte pra todos!!! Fotos lindas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :D A LCCV fica muito feliz com sua visita! Seja sempre muito bem-vinda ao blog!

      Excluir