sábado, 14 de março de 2015

Músicas para ouvir em uma cirurgia

O British Medical Journal lançou uma pesquisa revelando quais as músicas preferidas dos médicos para ouvir em um centro cirúrgico.

O estudo, cujo título no original é Making Music in the Operating Theatre, foi conduzido pelo cirurgião de Cardiff David C. Bonsanquet e pode ser encontrado na edição especial de Natal do BJM (http://dx.doi.org/10.1136/bmj.g7436).

Além das tradicionais músicas clássicas, também constam nessa lista nomes como Bee Gees, Pink Floyd, Coldplay, Sade, Toni Braxton e Wham (Confira abaixo as músicas citadas no estudo!)
Stayin' Alive - Bee Gees

Comfortably Numb - Pink Floyd

Fix You - Coldplay

Smooth Operator - Sade

Un-Break My Heart - Toni Braxton

Wake Me Up Before You Go-Go - Wham

Em sua pesquisa, Dr. Bonsanquet reforçou também os efeitos benéficos da fonografia tanto para a equipe médica no centro cirúrgico como para o paciente. No entanto, ele advertiu que devem ser evitadas músicas que refiram aos tópicos dor, medo e violência, ou que tragam uma sensação de melancolia, como é o caso de músicas como Everybody Hurts, do REM, Scar Tissue, do Red Hot Chilli Peppers e Another One Bites the Dust ou Killer Queen, da banda Queen.

Agora, o Blog LCCV quer saber: Qual música gostaria de ouvir em uma cirurgia?



Deixe seu comentário! Contamos com a sua participação!

Próximo sábado, dia 22/03, a lista será publicada no Blog LCCV!

8 comentários:

  1. Olá,acho que seria uma ótima música a se ouvir na trilha sonora para acompanhar uma cirurgia a música: Songbird-kenny-.G.

    ResponderExcluir
  2. Super ideia, acho que a música How deep is your love- Bee - Gees seria show numa trilha sonora acompanhando uma cirurgia.

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal que os cirurgiões e os assistentes ouçam músicas na cirurgia. Música nos acalma e nos tranquiliza. A música ¨Down to the River to Pray¨- Alison Krauss, merece estar na seleção. Abraços. Thaïs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own,Thais...! A LCCV fica muito feliz com a sua participação! Continue nos acompanhando! Um grande abraço!

      Excluir
  4. Olá, super bacana seu blog e a ideia da musica nas cirurgias...Então, essa musica não pode ficar de fora! Here Comes The Sun-Beathes. Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A LCCV agradece a sua participação! Sinta-se sempre bem-vinda no Blog da Liga de Cirurgia Cardiovascular! Um grande abraço!

      Excluir