segunda-feira, 16 de março de 2015

LCCV Recomenda: Confessions of a Surgeon


O livro Confessions of a Surgeon (Confissões de um Cirurgião, em tradução livre), escrito por Dr. Paul Ruggieri, traz o relato do que seu autor, um cirurgião geral, viu de bom, mau, belo e feio em sua profissão. 

Dr. Ruggieri abre as portas do centro cirúrgico e escrutina os bastidores do local onde tantas vidas foram melhoradas, salvas ou perdidas, analisando as relações entre os colegas cirurgiões e entre a equipe de enfermagem. O autor também apresenta uma crítica ao sistema abusivo e esgotante que é a formação de um cirurgião, ainda baseada, de certa forma, em ideias e sistemas de treinamento arcaicos. 

Além disso, Confessions of a Surgeon descreve os desafios que um médico deve lidar 24 horas por dia, 7 dias na semana, na sua relação com os pacientes e entes queridos: a alegria de salvar vidas, o inconformismo de uma morte em suas mãos e a indignação de saber que horas de trabalho foram perdidas por uma imprudência do paciente, por exemplo.

Dr. Paul Ruggieri também analisa aspectos éticos da medicina, como a escolha entre salvar ou não a vida de um criminoso, processos contra médicos e reembolsos, e o verdadeiro custo de atuar na área privada.

Enfim, Confessions of a Surgeon é um livro capaz de lançar um olhar mais íntimo e humano para profissão de cirurgião, a qual ainda é cercada de mistérios e incompreendida por muitos.


Detalhes Técnicos:

  • Brochura: 272 páginas
  • Editora: Berkley; 1º Edição (3 de janeiro de 2012)
  • Idioma: English
  • ISBN-10: 0425245152
  • ISBN-13: 978-0425245156


Sobre o autor: 


Dr. Paul Ruggieri é um cirurgião geral especializado em procedimentos minimamente invasivos e em cirurgias de tireoide. Com vinte anos de carreira, já atuou como instrutor clínico na Faculdade de Medicina de Harvard e é membro do Colégio Americano de Cirurgiões. Graduou-se na Faculdade de Medicina da Universidade de Georgetown e completou seu treinamento cirúrgico no Barnes Hospital, filiado a Faculdade de Medicina da Universidade de Washington. Serviu três anos como cirurgião do Exército dos EUA, retornando à prática cirúrgica no nordeste americano já há doze anos atrás. 




Dr. Ruggieri também é autor dos seguintes livros: Colon & Rectal Cancer: A Patient’s Guide to Treatment (Câncer de Cólon e Retal: um guia do tratamento para o paciente, em tradução livre), A Simple Guide to Thyroid Disorders: From Diagnosis to Treatment (Um Guia Simples para Doenças da Tireoide: do Diagnóstico ao Tratamento), e The Surgery Handbook: A Guide to Understanding Your Operation (O Manual de Cirurgia: Um Guia para Entender a sua Operação).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário